terça-feira, 1 de abril de 2008

Questionário passado por Sarapatica :D

Qual seu apelido
* Para os Amigos: Cris
* No blog: Morango ou Moranguita.

Qual sua altura?
* 1,60 m

Qual seu peso actual? Coloque a data de hoje.
* No dia 28/03/2008 era 105 kg. Agora só me peso na sexta.

Qual o maior peso que você atingiu? Com quantos anos? Como era sua vida nesta época?
* Sempre tive muito medo da balança… mas acho que o maior peso foi 110 Kg, no passado mês de Março.
A vida era uma chatice… não me sentia bem comigo mesma, tinha vergonha de fazer algumas coisas e de ir a certos sítios por ser como sou…

Qual o menor peso que você atingiu após adulta? Como?
* Não me lembro.

Quando iniciou seu blog?
* 1 de Março de 2008

Quando você iniciou a reeducação alimentar? E o que te fez iniciá-la?
* Iniciei a R.A. no dia 01 de Março de 2008.
O que me fez iniciar, foi um grande exemplo que tive, a Sandra – Muffin de Chocolate. Falava com ela, ela falou-me do blog dela, vim dar uma espreitadela… bem e quando vi o que ela era e vejo o que ela é, pensei fantástico…. Se ela consegue, eu tb tenho que conseguir, mas claro cada uma ao seu ritmo…
Então nesse dia, falei muito com ela, ela deu-me imensos conselhos, falou-me como foi com ela… enfim montes de coisas…
Depois eu também tinha consciência que a minha saúde estava a precisar de dar uma grande volta…. E também porque me sentia muito triste de ser como sou, e por isso quero mudar tudo….

Tem alguma foto da época do inicio de seu processo de reeducação alimentar?

* Tenho muitas…. Eu sou a menina das fotos, a máquina anda sempre comigo… Bem mas a maioria é só de rosto…. Entendesse pk….

Quanto você pesava no inicio da RA? E qual a sua meta?

* Iniciei com 110 Kg… Gostava de chegar aos 55 kg, mas já me sinto feliz se chegar aos 60 kg.


Como é sua RA?

* Agora faço 6 a 7 refeições por dia, bebo a maior quantidade de água que conseguir (1,50L), deixei de lado as batatas fritas, os doces, os fritos, os salgados (só mesmo de vez em quando). Tive que me habituar a comer fruta, coisa que nunca comi desde criança, também já como massa, já como mais verduras, e todos os dias como sopa A acompanhar isto vou andando a pé, ou vou pró tapete ou vou prá bicicleta.


Quais foram os momentos mais difíceis?

* Para já não houve nenhum momento que possa chamar de difícil, porque também iniciei à pouco tempo… há sim aqueles momentos mais carentes em que é mais fácil cair em tentação… mas nada que não se possa superar.


Quais os momentos mais felizes durante todo o processo? Tem fotos deste momento???

* São todas as sextas quando vou À balança e ela diz que o esforço valeu a pena. Também gosto quando as pessoas já começam a notar alguma diferença :D

Fotos tenho sempre muitas…


Quais os artifícios "extras" que você utiliza no seu processo?

* Ando a tomar kefir, mas como é pouco tempo, não sei se esta a fazer efeito… vou fazendo caminhas, tapete e bicicleta…

Já tomou remédio para emagrecer? Como foi?

* Sim já. E não aconselho ninguém a faze-lo.

Andei num médico que me receitava uns medicamentos alterados, ou seja, ele é que fazia a receita do medicamento, e depois eu tinha de ir à farmácia que ele me indicava para os comprar (pois só lá, é que os alteravam). Enquanto os tomei tudo bem, mas quando larguei… ai engordei o dobro do que estava até tê-los tomado.

Qual o exercício físico que você mais gosta de praticar?

*Dançar :D e o ano passado andava na Hidroginástica e amava, mas como na altura parti o braço tive que desistir e ainda não há vaga para mim L

Qual o seu maior conselho para as amigas blogueiras?
* Muita força, e que nunca mas mesmo nunca desistam… porque se é isso que vocês querem e se acreditam, vocês vão conseguir. Tal como eu quero conseguir :D

Se você pudesse entrar numa máquina e sair com o corpo dos seus sonhos, que corpo seria este?
* Seria mais ou menos assim:


Passo a todas as pessoas que me têm visitado e me têm dado muita força ;D

7 comentários:

ANA disse...

Parabens pelo teu primeiro mês! Resultado fantástico. Continua assim.
Obrigada pelo teu comentário no meu cantinho. Pode ser que com o inicio da ginástica amanhã que eu fique mais animada.
Bjs.

Lisa disse...

Sem dúvida perder 5 quilos no primeiro mês é muito bom :D
Parabéns....
Amanhã respondo ao questionário :)
bjinhos grandes

AnaSakura disse...

bem, é a primeira x k t visito, apesar de k já ouvi falar de ti.
És amiga da muffin (e aliás ixo está bem explícito no teu blog) que é alguém que já tive a sort d conhecer pxoalmnt e d kem gosto mt! Portanto certamnt t visitarei mais.
eu n digo k perder 5 kilos num mês não é nd mau. digo mm que é fantástico! Parabéns.

Bj

Algodão Doce disse...

Olá!
Que consigas alcançar esse tão desejado peso é o que espero, mas olha que a Nicole é um pouco magra demais...não achas?!
Eu estou em fase de recuperação, as coisas não correram muito bem...mas melhoro de dia para dia e isso é o que importa :)
Também agora tenho um ser maravilhoso para cuidar e por ele valeu tudo.

Beijinhos doces

Mishi disse...

Minha querida, em primeiro lugar parabéns pelos 5 quilos eliminados durante este mês de Março, foi óptimo!! Muitos parabéns!

Agora, agradeço por partilhares conosco mais um pouco de ti! :))

Beijinhos grandes :)

Papoila disse...

5 kilos? sim senhora, tás a fazer tudo certinho! :)
continua assim, tá?
beijo

Anônimo disse...

Good brief and this enter helped me alot in my college assignement. Gratefulness you seeking your information.