sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Consulta

Oii meninas!

Ontem fui À consulta de nutrição e o meu peso é 99,2 kg.

Saí da consulta, com umas outra consciência.... fez-me bem ouvir a nutri....

Falou-me que a obsidade é uma doença que vais estar sempre cmg e que não há cura para ela.... Há sim forma de a controlar.... seja através de RA, de colocar a banda,....

Então a primeira pergunta que ela me fez, foi que caminho eu queria seguir... se era passar já para a colocação da banda....

Eu disse que não, que em primeiro quero tentar com uma RA, e então ela pos-se a minha disponibilidade!

Fizemos assim este plano:

8h30 - Pequeno-Almoço: 1 chavena de leite magro sem açucar + 1 pão de mistura ou integral comuma fatia fina de queijo ou fiambre magro (peru ou frango) ou 1 colher de chá rasa de manteiga.

10h30 - Meio da manhã: 1 iogurte de aromas sem açucar ou 1 chavena de chá sem acuçar + bolachas (3 maria ou 3 torrada ou 4 agua e sal ou 2 cram craker) ou 2 tostas.

12h30 - Meio da manhã: 1 sumo tipo néctar (compal nectar ou 100%) + 4 bolachas água e sal ou 2 cream craker)

14h30 - Almoço: sopa (sem batata, arroz e massa; com legumes/hortaliças, 1 colher rasa de feijão/grão/ervilhas/favas, 1 oolher de chã de azeite em cru, um pouco de sal);
Conduto - 120 g de carne ou peixe ou 2 ovos cozidos, escalfados, mexidos ou em omolete simples; 2 batatas (tamanho de um ovo) ou 6 colheres de sopa rasas de arroz/massa ou 8 colheres de sopa razas de feijão, grão, ervilhas. favas; vegetais cozidos ou em salada, temperar com 2 colheres de chá rasas de azeite
sobremesa - 1 peça de fruta madura e média;
Beber água e não comer pão.

17h30 - 1º Meio da tarde - igual ao pequeno almoço (só com meio pão)

19h30 - 2º Meio da tarde - igual ao meio da manhã

21h30 - Jantar: igual ao almoço

23h30: ceia: 1 copo de leite/iogurte



É isto o que tenho de fazer ate Fevereiro, data da proxima consulta.....
Ela diz para não me preocupar com a balança... e ligar mais ao que a roupa me diz......


A ver vamos

10 comentários:

Jojozinha disse...

Querida, nao desesperes!
Eu acho q fazes mt bem em primeiro tentar com a RA! ja viste q tens tantos exemplos de pessoas q pesavam ate mais q tu e que conseguiram sem medicaçao, sem banda, sem nd?! so alterando os habitos alimentares?
é claro q tu tb podes conseguir!
o plano da tua nutri pareceu me mt bom, claro! vais ver q vai ser facil seguir, pq vais comer mts vezes ao dia e nao vais ter nunca fome... deixa os doces pa 1 x por semana só! pensa na tua saude e no teu bem estar! se quiseres mt consegues :)
beijinho e bom fds*

Lisa disse...

ola linda, tiveste uma atitude de coragem, é mesmo assim :D
A banda seria o caminho mais fácil!
Agora só esta nas tuas mãos teres força de vontade ok?
beijinhos enormes e bom fds

M disse...

Agora é só seguir tudo direitinho e qdo começares a ver os resultados, vais ter cada x mais força para fazer desse plano a tua alimentaçao normal e natural!!

Uma beijoka

Juh disse...

Ola lindaaaa!!!

Pois é espero que os conselhos da nutri te ajudem e que te comeces a sentir bem!!!
e pk n para alem de pesares medires a tua barriga com a fita metrica e assim vez o quanto de volume tens perdido!!!

beijinhos e boa sorte estou aqui para tudo!!!

Ana Bastos disse...

olá!
e que bom que te fez bem falar com a nutri, continuas em RA, e já conseguiste diminuir com a mesma... agora é seguir direitinho! fome não vais ter com certeza... podes é ter vontade de coisas "mais...", mas fome não porque vais comer muitas vezes!

força! com ânimo vais conseguir. E não desistas dos teus objectivos!

(tive a ver o post abaixo e gostei :))) )

bjinhu
vom fdsemana!

Algodão Doce disse...

Olá minha querida!
Esse plano alimentar parece pratico e facil de o levares certinho!

É verdade a roupa diz muito, porque além do peso perdemos centimetros...mas a gente gosta é de ver o nº a descer, né?!

Força pois devagar chegarmos lá, eu acredito nisso, e tu?!


Beijinhos doces e bom fim-de-semana
Algodão Doce

Algodão Doce disse...

Ah, parabéns por teres tido a coragem de não optar pelo caminho da banda...que nem sei se é mais fácil...só quem passa pelas coisas é que sabe :)

Jinhos!

Amendoinha disse...

Ora então, se a nutri falou, toca a experimentar, não perdes nada em tentar essa dieta, não é?
Poderá custar de início, mas pensa nas vantagens que daí poderão advir se atingires o objectivo pretendido: não necessitares de colocar a banda!
Tu és forte, tenho a certeza de que vais conseguir se, de facto, estiveres determinada a fazê-lo.
Cá virei tentar ajudar e animar sempre que puder.
Beijokas e votos de bom fim de semana!

Anônimo disse...

Olá,
também acho que deves tentar a RA, é mais saúdavel e é melhor para o teu corpo e para o teu futuro que uma banda! =) Sê forte!!!

bjs

aninha disse...

olá cris!mto obrigada pelo teu comentario!hj tal como tu tb eu levei a minha filhota de 12 anitos á nutricionista e deixa que te diga que o plano alimentar dela é mto parecido com o teu.quase igual mesmo.mas a minha filha esta a fazer acompanhamento psicologico tb.diz quem sabe que na adolescencia a dieta alimentar deve de ser tb acompanhada pela psicologa.o k é notorio é que a miuda saiu de la feliz e pronta a cumprir objectivos.eu admiro bastante essa tua determinaçao em fazeres dieta e deixares a banda de lado.eu optei pela banda pq cheguei a um ponto em que "bloqueei"de tal maneira que nem com os medicamentos mais fortes eu estava a perder peso.e acredita que gastei montes de dinheiro a comprar remedios de varias partes do mundo.loucuras.que na altura tal era o desespero me pareciam a melhor soluçao!!!acredita que de facto a melhor soluçao foi mesmo a banda pois eu ja n suportava olhar para mim com aqueles 105 quilos em cima.posso garantir-te que a minha vida esta a mudar para melhor.aos poucos estou a voltar a ser a ana que era...e estou quase lá,e essa sensação maravilhosa ja ninguem ma tira!mas se tu sentes que tens força para emagrecer sem recorreres á cirurgia,então é melhor assim,pois é bem mais saudavel e poupas dinheiro,pq com esse peso n sei se consegues entrar nas famosas listas de espera dos hospitais publicos.eu n consegui.para eles eu n era obesa.teria de ter mais 15 a 20 quilos para poder entrar nessa lista.por isso amiga se consegues assim,vai em frente.o k importa é que te sintas bem e feliz!um beijo enorme e desculpa este"testamento".