sábado, 6 de setembro de 2008

Estou a precisar da vossa ajuda .....

Como toda a gente sabe inscrevi-me no ginásio, e todos os dias tenho ido fazer o meu exercício...

O problema vem depois.....

É que sempre depois do exercício tenho imensa fome.... para já tenho controlado, mas não sei se vou conseguir controlar sempre....

Que que me ajudem a achar alguma solução para controlar esta fome.....

O meu namorado disse para eu depois do exercício comer atum, diz que a fome que tenho é por falta de protaínas no sangue... E que atum tem a protaína que eu necessito! Será? Tb não me vejo todos os dias a comer atum :( acho que acabava por enjoar!

Enfim

Ajudem-me tá?!

Brigada

15 comentários:

Papoila disse...

Uma banana pequena! repõe os níveis de potássio, magnésio e mais num sei quê, além de prevenir caimbras :)))

Compra bananas da Madeira, daquelas bem pequenas. E que tal levares pró ginásio um iogurte? Comes logo a seguir, antes de ires para casa. Quando chegares a casa, a fome estará mais calma :)))

Lisa disse...

ola queriduxa :)
como te disse antes dos exercicios deves comer hidratos para te dar energia e depois proteinas sim, para repor os sais que perdeste ...
beijinhos enormes

Tânia disse...

Olá Cris! Bem sei do que falas!Eu desde nova que faço mt exerciício e quando deixode fazer,emagreço pk o apetite é mt menor!MAs claro que prefiro fazer exercício ;) Penso que o teu namorado deu-te uma boa dica. Mas tb podes alternar com fiambre de peru, queijo magro, peru grelhado que tb têm mt proteina!

E escolhe um pão integral ou de cereais que tb ajuda a saciar ;)

Bom Sábado!

Estela disse...

Olá!

A fome depois do exercicio fisico deve-se a dois motivos, ao consumo muscular de iões (e aí resolves como muito bem a Papoila aconselhou), e ao consumo de açucar, o que leva a que te baixem os níveis de açucar no sangue e tenhas inclusive mal estar fisico (além da sensação de fome)...e este resolves comendo Hidratos de Carbono antes de começares, como meio pão ou 3 bolachas maria e comendo, imediatamente a seguir à pratica do exercicio físico, uma peça de fruta!

Mas não te preocupes, com o tempo e com o habituar do teu corpo ao exercicio, vais deixar de sentir essa fome!

Beijinhos

Josy disse...

Olá cris.......
Obrigada pelo recado linda, graças a deus eu fui bem na prova nossa foi um alivio depois que terminei a prova...
Eu como uma fruta antes e depois de fazer exercicios....
Um lindo fds pra vc...
Bjsss.........

Amendoinha disse...

Viva!
Pois, deverás comer hidratos de carbono na refeição antes do treino (até 3 horas antes do treino) e proteína depois. Se vais ao final da tarde ao ginásio, porque não comes, como disse a Papoila um iogurte (mesmo que líquido), ainda lá e depois em casa, fazes um bifinho (cerca de 130 g) de carne branca ou peixe grelhado com legumes cozidos, salteados ou grelhados ou com uma peça de fruta ou sopa de legumes. Ou então faz uma omolete de espinafres, ou gambas, e/ou fiambre, feita com 2 claras e 1 gema de ovo. O atum tb
e bom, mas com legumes a acompanhar
De qualquer forma, fala com o teu monitor ou Personal Trainer (PT), ele dar-te-á muitas dicas também, pois é profissional, né?
Nunca esqueças é a garrafa de água durante a academia.
Beijokas.

Muffin de Chocolate disse...

Olá linda!

Estou a ver que muita gente já te ajudou! É mesmo um MUNDO esta blogosfera light! :D

Beijocas e força linda!

Sandra

AnaSakura disse...

no ginásio ond eu andava atigamente o gajo dizoa ko ideal era um pastel d nata ates d ir malhar!lol! a minha opiniao é k antes do exercicio deverás fazer uma refeição c proteínas p os musculos não cederem e hidratos p teres energia e não teres fome. Exprimenta talx um iogurte e uma barra de cereais. Otra alternativa será uma banana e um queijo fresco, p manteres os níveis de sais minerais e proteínas sp ekilibrados! por acaso kd comecei a frekuetar o ginásio tb m aconteceu durante o 1º mês e o k eu fazia era comer um queijo fresco.n sei s derivado a ixo ou não, mas acabou por resultar! Se eventualmete transpiras mt durante o treino, akilo k t parece fome, pod ser nada + nada menos k o teu corpo a exigir uma reposição de sais minerais e se axim for um isostar ou mesmo uma vitalis revitalizante podem ser o suficiente, e eu s foxe a ti começava por verificar esta hipótese (e só dp avançar p as outras)

Bj e boa semana

Juh disse...

Na minha opiniao deves comer kk coisa leve antes de ir para o ginasio pk dps de fazeres o exercicio se nao tiveres comido nada ai sim ficas cheia de fome!!
se o fizeres e ao longo do exercicio fores bebendo agua depois de acabares de fazeer o exercicio vais ver que nao tens tanto apetite e ai comes uma coisa mais leve atum em agua, peru grelhado, fiambre de peru, queijo fresco, fruta etc!!!;)

e depois vez que o teu organismo se vai adaptar a essa rotina e vais deixar de ter tanta fome dps de acabares!!!

beijinhos

Juh

Sarapatica disse...

Olá princesa....já vi por aqui varias opiniões e concordo com todas, em especial que deves comer 1horita antes do treino algo que te dê energia, como a barrita, um iogurte ou 3bolachinhas, algo do género...é importante ires bebendo muita água. Era o que eu fazia quando andava no gim :) A mim o ginásio felizmente fazia-me o efeito contrário, não sei explicar bem pk, talvez pk eu precise é de descarregar a adrenalina e era o k fazia, sem exercicio descarrego no frigorifico a comer :( Bjos enormes e conta até dez qto te der a fome after exercicio...mil bjos

ELI CRISTINI disse...

olá amiga, é isso ai, te recomendaria uma fruta logo após os exercícios, talvez uma banana , pois é uma fruta com mais sustentabilidade... logo seu organismo vai se adaptando e a fome vai diminuindo vc vai ver,

continue firme amiga

Adriana disse...

Oi Cristina. Atum ébom pra criar massa muscular, se você dividir em porções menores as refeições anteriores, facilita o comer depois da academia, é a unica solução que vejo pra manter seu programa de RA, quando frequentava a academia eu comia antes, meia banana, e na volta a outra metade e bastante água. beijos.

ximiusa disse...

pois a minha soluçao é ... sopa.
sim pk eu pus esssa questão a dietista. eu saio do trabalho as 18. depos xehgar ao ginasio sao 19/19.30 e as 21 kdo voltava a casa era cá uma fome!!!
entao kdo xegava a casa ants d ir po gym, comia uma sopa. o meu medo, era dp vomitar no ginasio, a serio! mas nao acontecia nao, a sopa tem mta água é rapidamente absorvida e d facto a fome não é tao grand dp. outra coisa. tudo o k comeres na hora seguint ao exercíco é imediatament absorvido p isso cuidado com bananas e afins (mto acucar!) o atum e as proteinas... epa deixa pa kem realmente faz treinos d musculaçao e k ate ovos crus come. o teu patamar inda é outro.

Anônimo disse...

ola
a minha instrutora diz que isso é falta de liquidos no outro dia senti isso e disse lhe que ficava sempre com fome e ela disse para beber mais liquidos porque era o corpo a queixar se da falta dos mesmos, a verdade e que agora bebo 1lt la e outro ca fora e tem resultado.
jokitas

Mary disse...

é isso eu no incio tinha fome sempre que saia do ginásio...não sabia isso do potassio e o que fazia era beber muita agua e chá...mas agora acabei por perder essa fome tão grande...e eu faço assim vou ao ginasio por volta das 18horas para quando voltar para casa tomar banho por reafirmante e jantar...e assim acho que acaba por ajudar...não fazer aulas muito longe das refeições...e faço tambem o que elas te disseram antes de ir como uma fatia de pao integral ou assim.bj e continue malhando que e o que ajuda mais...