quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Mais uma MISSÃO

Nasci magra e era uma criança magra… mas quando entrei na idade da puberdade… bem comecei a engordar e nunca mais parei…. Ou melhor parei nos 110 kg (eu acho que ate cheguei a ver 112 kg).

Mas contado desde o início….

Por ser uma criança muito magra e pouco desenvolvida, segunda a pediatra… está disse À minha mãe para me pôr na natação…. A ver se eu desenvolvia….
E não é que teve razão… sim desenvolvi… mas desenvolvi demais e então tive de sair da natação…. Depois com a chegada da puberdade… a coisa piorou e eu a engordar cada vez mais e mais…

Lembro-me de me chamarem a atenção para isso! E acham, que eu me importava?! Com aquela idade queria saber era de outras coisas… Mas também me lembro de ouvir vizinhos a dizer À minha mãe…. Oh deixa lá ela vai crescer e vais ver que vai emagrecer…. Acho que de certa forma cresci a acreditar neste mito….. e por isso deixava a dieta para o dia de amanhã…. Dia esse que demorou mto tempo a aparecer……
Quando chego ao 9º ano… ai sim começo a olhar para mim e a não gostar do que vejo… começo a preocupar-me…. Fui a um nutricionista… e segui a dieta…. Emagrecendo 12 kg….. mas de pressa o entusiasmo passou e voltei a engordar….

Anos mais tarde….
Voltei a uma nutri… que detestei e por isso nunca fiz nada do que ela me mandou….

A 3ª tentativa foi num médico que me prescreveu medicamentos alterados…. A verdade é que emagreci… mas tb é verdade que comecei a engordar quando deixei de os tomar….
Então até então fui me deixando andar ao sabor da maré…. Olhando para mim e não gostar do que vejo… mas tb a não lutar para contrariar isto….

Até que conheci a a Sandra… a vi emagrecer muitooooooooooo e a ver as alterações que ela sofria corporalmente….

Falamos, falamos… ela respondeu a todas as minhas duvidas…. Tentou informar-me… e pos-me aqui dentro deste pequeno grande mundo que é blogosfera ligth….
No dia 1 de Março comecei o meu blog, a minha RA… que já sofrei algumas facadas…. Mas facadas essas que eu enfrento e recomeço tudo de novo…
Á alturas em que só me apetece deixar isto tudo para trás deixar de lutar…. Mas há algo mágico… que não me deixa desistir….
Tb sou sincera…. Esta semana a minha ra foi feita de facada atrás de facada…. pk?! Pk sei que sou uma fraca…. Mas tb sei que só depende de mim tornar me forte….
Está semana foi má… mas eu não vou deixar que a próxima semana seja igual…..

A vós só tenho de agradecer o carinho e o apoio que me têm dado… Muito obrigada!
Só posso prometer, no entanto, que não vou desistir de mim…..

bj

3 comentários:

Anônimo disse...

É claro que não vais desistir!Vais é conseguir chegar onde queres. Este mundo, como dizes, também me está a ajudar muito. É claro que de vez enquando há facadas na dieta, mas somos humanos, importa é não desistir.
Beijos e boa sorte.

Menos Peso disse...

Nem estavamos à espera de outra coisa, desistir jamais, certo?
Beijos e Muita Força

Ana Bastos disse...

:)
não vais desistir mesmo!!!
e agora é sempre a descer patamares!
força!!!

bjinhuxxx